No dia 25 de Agosto de 1803 nasceu o Marechal do Exército Luís Alves de Lima e Silva conhecido como Duque de Caxias, por ser patrono do Exército a data do seu nascimento ficou marcada como o dia do soldado.
“Sigam-me os que forem brasileiros”
é a célebre frase do Soldado Brasileiro,
Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, na guerra do Paraguai.
FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA
As Forças Armadas do Brasil, constituídas pelo Exército, pela Marinha e pela Força Aérea, são instituições nacionais permanentes e regulares, e têm como missão constitucional, zelar pela defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem. As Forças Armadas do Brasil são a segunda maior força militar das Américas, a maior da América Latina e também umas das forças armadas mais bem preparadas do mundo.
Saiba mais acessando: https://www.defesa.gov.br/
FORÇA AÉREA BRASILEIRA
Missão da Aeronáutica
Considerando as atribuições legais da Aeronáutica, sua amplitude, o seu caráter ambivalente e a visão institucional de como são realizadas, a definição da missão da Aeronáutica tem foco na sua atribuição principal e razão de ser como Força Armada, de forma que possa ser facilmente entendida por todos os seus componentes.
A Aeronáutica deverá defender o Brasil, impedindo o uso do espaço aéreo brasileiro e do espaço exterior para a prática de atos hostis ou contrários aos interesses nacionais.
Para isto, a Aeronáutica deverá dispor de capacidade efetiva de vigilância, de controle e de defesa do espaço aéreo, sobre os pontos e áreas sensíveis do território nacional, com recursos de detecção, interceptação e destruição.
A missão deverá nortear todas as atividades da Aeronáutica e estará sempre orientada pela destinação constitucional das Forças Armadas, por leis e por diretrizes do Comandante Supremo.
Saiba mais acessando: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php
MARINHA DO BRASIL
Missão da Marinha
"Preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria. Estar pronta para atuar na garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem; atuar em ações sob a égide de organismos internacionais e em apoio à política externa do País; e cumprir as atribuições subsidiárias previstas em Lei, com ênfase naquelas relacionadas à Autoridade Marítima, a fim de contribuir para a salvaguarda dos interesses nacionais".
"A Marinha do Brasil será uma Força moderna, equilibrada e balanceada, e deverá dispor de meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais compatíveis com a inserção político-estratégica do nosso País no cenário internacional e, em sintonia com os anseios da sociedade brasileira, estará permanentemente pronta para atuar no mar e em águas interiores, de forma singular ou combinada, de modo a atender aos propósitos estatuídos na sua missão".
Saiba mais acessando: http://www.mar.mil.br/
EXÉCITO BRASILEIRO
Eu gostei muito é muito legal parabéns
ResponderExcluirass: joyce
Eu achei muito legal por que tem muita coisa interessante para quem é interessado
ResponderExcluirass: Larissa bessa